Fale Conosco

4007.2706

Atendimento

Nacional

09:00-12:00 | 13:00-18:00

De Segunda a Sexta


NEO EXECUTIVA COM FOCO NA INOVAÇÃO

Neo Executiva reestrutura processos com foco na inovação ao cliente.

Corretora de 11 anos conta com atuação nacional
A Neo Executiva está aproveitando, em todas as nuances possíveis a uma corretora do segmento, as novas oportunidades que se abrem em decorrência dos hábitos que vêm surgindo durante o distanciamento social, provocado pela pandemia do coronavírus.
Por exemplo: o home office facilitou, de forma indireta, o pessoal da empresa a redesenhar as estruturas internas e a modernizar os processos de trabalho. Estando em isolamento social e resguardados, gestores e colaboradores passaram a pensar, em casa, na renovação dos fluxos da corretora.

Além disso, os temores e incertezas decorrentes da covid-19 mudaram o perfil do consumidor, no que diz respeito à percepção dele quanto à importância do seguro de vida para as famílias. E isso foi captado pela Neo Executiva, a qual, a partir dessa constatação, passou a deslanchar um projeto de inovação na prestação de serviços da empresa. “Inovação está presente em cada pensamento, em cada atitude, em cada projeto. Indico essa palavra como símbolo do momento da Neo, no sentido de fazer mais e melhor neste novo cenário. A empresa precisa transformar as novas demandas em entregas, as quais serão possíveis investindo em inovação”, destacam os diretores Julia Fetter Bueno e Luis Henrique Bueno.

O processo já começou, a partir do momento em que a Neo Executiva está fortificando a marca nas plataformas online e passou a atuar cada vez mais em vendas digitais. Em razão da pandemia, o digital se fortaleceu na empresa. “O distanciamento social foi muito duro para a área comercial, dado o perfil da diretoria e das equipes, que sempre gostaram do contato pessoal, do trabalho presencial, do aperto de mão a clientes e parceiros que trabalham nas seguradoras. As próprias viagens às filiais da corretora são motivo de saudades”, relata Julia, que enfatiza também que a adaptação ao trabalho remoto está ocorrendo de forma proativa e, inclusive, gerando frutos.

Os diretores anunciam que, em breve, todos os produtos oferecidos pela Neo Executiva vão estar disponíveis para vendas online. Esta ação responde à nova percepção de que o consumidor passou a ter a respeito do seguro de vida, que é “a coluna vertebral, a raiz das atividades da Neo”, mesmo esta sendo uma corretora plena.

“Sempre foi o tendão de Aquiles, o pouco valor que o consumidor dava ao seguro de vida. Mas isso está mudando como efeito da pandemia. As pessoas estão pesquisando mais sobre seguros de pessoas. Ainda isso não se converteu 100% em compras. Mas essa nova mentalidade das pessoas precisa entrar no radar do corretor de seguros, que tem que ter essa sacada de transformar o cenário de temor e incerteza em oportunidades”, afirmam. “Cabe ao corretor de seguros instigar o cliente a transformar este medo em atitude. E a atitude a ser buscada é o proteger, o recorrer ao seguro de vida como forma de proteger a família e o patrimônio das pessoas”, complementam.

A Neo Executiva foi fundada em 2009, em Porto Alegre, estando expandida hoje para filiais em São Paulo, Florianópolis, Recife e Maceió. A empresa se especializou em seguro de pessoas, trabalhando com foco em apólices coletivas, em parceria com entidades de classe, como sindicatos, associações e cooperativas. A nova fase, que está em momento avançado, vai digitalizar todos os processos de compras dos produtos da empresa, de modo a atender, de forma personalizada, os anseios dos clientes, cada vez mais exigentes.​

Fonte: JRS

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *