Fale Conosco

(51)99274.0004

Atendimento

Nacional

09:00-12:00 | 13:00-18:00

De Segunda a Sexta


O que você precisa saber sobre as coberturas de um plano odontológico

Com tantas opções no mercado, contratar um plano odontológico requer pesquisa e consultoria de confiança para tirar todas as dúvidas e escolher o que atenda melhor a sua necessidade e a de seus colaboradores.

Contratar um plano odontológico é uma alternativa econômica para quem enfrenta uma emergência dentária ou deseja criar o hábito de prevenção da saúde bucal. Isso porque sabemos que, geralmente, até os procedimentos mais simples não são baratos e ninguém gosta de ser pego de surpresa com um imprevisto financeiro que pode ser evitado.

Ao contrário dos planos de saúde, um plano odontológico é muito mais barato e os brasileiros já estão percebendo essa vantagem. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que os planos dentários tiveram um crescimento de 25% nos últimos 6 anos (março de 2014 até março de 2019), passando de 19,61 milhões de brasileiros para 24,44 ativos.

A maioria desses planos é corporativo atendendo aos colaboradores grandes empresas e seus dependentes, mas com a crise econômica e o crescente número de pequenos empreendedores o mercado percebeu esse importante nicho e passou a oferecer planos odontológicos para PMEs, com a possibilidade de contratação a partir de 3 vidas e valores mensais bem abaixo dos planos individuais.

Entretanto, com tantas opções de produtos, além de ser algo relativamente novo para as pessoas, é importante saber mais sobre as coberturas de um plano odontológico para não ser pego de surpresa quando precisar de atendimento.

Plano Odontológico registrado na ANS

Como todo produto de saúde, o plano odontológico também tem regras pré-estabelecidas pela ANS e que devem ser respeitadas legalmente por todas as operadoras que oferecem esse serviço. Primeiramente, verifique se a operadora está autorizada (registrada pela ANS) para oferecer planos odontológicos, é uma segurança que você tem na hora de contratar o serviço e saber qual órgão você deve procurar caso tenha algum problema. Você pode consultar essa informação por esse link.

Coberturas básicas de um plano odontológico

Além disso, todos os planos dentários têm uma cobertura mínima de procedimentos a serem oferecidos aos seus clientes, e isso também é determinado pela ANS e devem ser cumpridos integralmente pelas operadoras.

Entre esses procedimentos destacam-se: diagnóstico, restaurações e obturações, tratamento infantil, limpeza e aplicação de flúor, emergências (inclusive cirurgias em consultório), radiografia, tratamento de canal, entre outros.

Entretanto, o fato de o plano odontológico oferecer essa cobertura não quer dizer que assim que assinar o contrato você pode correr ao dentista. Assim como os planos de saúde, os planos dentários também têm carência para certos procedimentos, ou seja, não se esqueça de analisar o contrato e tirar todas as dúvidas com seu corretor de seguros de confiança.

 

Coberturas adicionais dos planos odontológicos

Deseja colocar aquele tão sonhado aparelho ortodôntico? Ou quem sabe fazer aquele clareamento das artistas de cinema? Quando falamos de tratamentos estéticos, a maioria dos planos odontológicos básicos não traz esses procedimentos para o rol na cobertura simples.

Mas isso não quer dizer que não há opções no mercado que incluam tais procedimentos, muito pelo contrário. Há uma gama de planos odontológicos completos que oferecem estas e muitas outras opções, como próteses, facetas de porcelana, aparelhos ortodônticos (inclusive a manutenção mensal e documentação), etc.  

Como escolher o plano odontológico

Depois de seguir todas essas dicas, o importante é contar com uma corretora de seguros de confiança para tirar todas as dúvidas sobre os planos. E isso a Neo Executiva pode fazer pela sua empresa, com planos odontológicos empresariais a partir de 3 vidas, temos opções desde os básicos aos mais completos. Tudo isso graças à parceria com a INPAO Dental, uma das mais conceituadas do mercado, com mais de 50 anos de trajetória.

 Ficou com alguma dúvida? Gostaria de saber mais sobre cada plano e os valores? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *