Fale Conosco

(51)3223.4234

Rua Márcio Dias, 100

Nonoai • Porto Alegre • RS

09:00-12:00 | 13:00-18:00

De Segunda a Sexta


SEGURO ALUGUEL

SEGURO ALUGUEL É UMA BOA OPÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS QUE PROCURAM IMÓVEIS NO INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE

Fonte:MarthaBeckerComunicação/Grupo REC/TSS

Procura por locação para estudantes deve crescer até 30% entre junho e julho.

Julho é o mês de férias escolares e também o mês em que muitos estudantes preparam a mudança para cidades universitárias, já que começarão as aulas de um novo semestre. Segundo estimativa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a procura por aluguel pelo público universitário cresce até 30% entre junho e julho quando comparado com outros meses.

É durante esse período que muitos jovens se deparam com a dificuldade de apresentar uma garantia locatícia no momento de fechar o contrato de aluguel. Entre os principais problemas estão não possuir conhecidos com imóvel próprio naquela região para serem fiadores e a disponibilidade imediata do dinheiro para o famoso “depósito antecipado”.

E quais são as vantagens do seguro de fiança locatícia em relação às demais opções?

Um negócio só é bom quando atende aos interesses de todas as partes. No caso do seguro de fiança locatícia, tanto inquilinos como proprietários e imobiliárias têm vantagens.

Vantagens para o inquilino
Evita o constrangimento de buscar um fiador.
Dá mais agilidade na aprovação do contrato.
Evita o desembolso imediato da caução (depósito equivalente a três vezes o valor mensal do aluguel).
Parcelamento do prêmio.
Descontos progressivos nas renovações do seguro.
Algumas seguradoras oferecem coberturas extras para o inquilino, como descontos em transportadoras para a mudança e serviços de assistência 24h, como pequenos reparos e limpeza de caixa d’água, entre outros.

Vantagens para o proprietário
Mais rapidez no recebimento do aluguel do imóvel garantido pelo seguro, no caso de atraso ou inadimplência do inquilino, sem precisar esperar a conclusão de eventuais processos judiciais.
Efetiva garantia da locação até o término do contrato, com a certeza de que vai receber o aluguel e encargos, caso o inquilino não pague.
Eliminação do risco de fiadores profissionais.
Coberturas adicionais de danos físicos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura completa do imóvel, entre outras.
Possibilidade de assistência jurídica da seguradora.

Vantagens para a imobiliária
Dispensa a análise de cadastro, que passa a ser feita pela seguradora. Isso também elimina o risco que a imobiliária assume ao aprovar o cadastro.
Vários corretores de seguros especializados no ramo já executam o trabalho de atendimento ao candidato a inquilino, com preenchimento de ficha cadastral, coleta de documentos e envio da documentação e análise à seguradora. Ao assumir esse trabalho, a seguradora elimina o custo que a imobiliária teria ao realizá-lo.
Possibilidade de assistência jurídica da seguradora, caso seja necessário.
A certeza do recebimento do aluguel garante a regularidade no recebimento da taxa de administração do imóvel.

Que tipos de imóveis podem contratar o seguro de fiança locatícia?

É um serviço que pode ser contratado para aluguéis de imóveis urbanos residenciais, comerciais e não residenciais (consultórios, escritórios, etc). O seguro de fiança locatícia dispensa a necessidade de o inquilino buscar um fiador e evita que o candidato ao imóvel desfalque suas economias para reunir dinheiro equivalente a três ou mais meses de aluguel, supondo que seja necessário fazer depósito (caução) como garantia para o locador.

Então se você está procurando a melhor opção para conseguir alugar o imóvel escolhido, procure um dos nossos consultores e saiba mais sobre o seguro fiança, suas facilidades e como ele pode te ajudar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *