Fale Conosco

(51)99274.0004

Atendimento

Nacional

09:00-12:00 | 13:00-18:00

De Segunda a Sexta


COMO PREVINIR INCÊNDIOS EM CASA

Confira algumas medidas de segurança que você pode tomar dentro da sua casa para evitar que pequenos erros sejam o ponto de partida para um incêndio:

1️⃣ Não sobrecarregue instalações elétricas com a utilização de plugues;
2️⃣ Fiação elétrica doméstica e encanamento de gás merecem atenção. Caso você não saiba como identificar situações de risco, contrate um especialista.
3️⃣ Desligue a energia elétrica e o gás antes de viajar;
4️⃣ Nunca use cabos de extensão para aparelhos de ar condicionado, pois um cabo superaquecido se assemelha a um aquecedor elétrico fora de controle.
5️⃣ Após usar um fósforo, deve-se, rapidamente, colocá-lo na água para extinguir qualquer chama ou brasa que possa provocar um incêndio na cesta de lixo.
6️⃣ Se você fuma, apague os cigarros sempre em cinzeiros ou caixas de areia.
7️⃣ Em hipóteses alguma, armazene líquidos inflamáveis próximos a fontes de calor. Qualquer líquido que seja inflamável deve ser armazenado ao ar livre ou em um cômodo separado.
8️⃣ É muito comum crianças brincarem com isqueiros, fósforos ou outros acendedores. Ensine-os e mantenha estes objetos fora de seu alcance. Crianças são, geralmente, causadores e vítimas de incêndios.
9️⃣ Jamais deixe panelas no fogo sem supervisão. Atenção à comida ao cozinhar.
🔟 Não coloque o botijão em compartimentos fechados e sem ventilação, como armários, gabinetes, vãos de escada, porões etc. Mantenha-os em local ventilado, se possível fora de casa, e a uma distância mínima de 80cm do fogo.

Pequenas atitudes, evitam grandes desastres. Previna-se contra os incêndios domésticos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *